quinta-feira, setembro 16

OWWWWWWWWWWWWWWWWWWN *----------*

Ele e Ela em: Os porquês!
Por: Quésia Mello

Ele: O que você têm?
Ela (bufando): Nada.
Ele: Nunca vi ninguém bufar por nada!
Ela: Vai por mim, você não quer saber!
Ele (sentando-se ao lado dela. Percebe que ela desvia o olhar quando ele a encara mais profundamente): Você não é um BAÚ! Ele ri. Não precisa ficar por aí guardando tudo.
Ela: Novamente digo que você não quer saber!
Ele: Quero sim. É melhor do que ficar vendo você aí pelos cantos suspirando e outras vezes bufando, ouvindo músicas triste e acho até que vi uma lágrima.
Ela bufa novamente. O que ele faria se soubesse? Ela se pergunta enquanto suas mãos começam a suar.
Ele: Me preocupo com você sabia? Ele fala se levantando dando as costas.
Esse é um daqueles momentos ela pensa. Em que você se arrisca e não passa o resto da vida se perguntando como poderia ter sido, ou simplesmente deixa a pessoa cruzar a porta e passa o resto de suas noites pensando nas palavras que seriam ditas.
Ela (se levanta rapidamente, a coragem – ou a burrice – tomam conta de sua mente e ela decide falar. O que tem a perder? O emprego? O amigo? Isso não é nada é?): Tudo bem, você quer mesmo saber?
Ele (sem pestanejar): Quero!
Ela ( Após respirar fundo várias vezes): A verdade é que estou apaixonada por você! Silêncio. Sei que isso é ridículo e…
Ele: Por quê?
Ela: Por que o quê?
Ele: Preciso saber por que você está apaixonada por mim.
Ela: Por que você finge que o braço esquerdo é um baixo quando toca o começo da música “Hoje” da Banda Catedral, por que você coloca meu nome nas letras das músicas internacionais, por que é a única pessoa no mundo que eu conheço que admite que o próprio nariz é feio, por que me faz rir inconscientemente, por que me abraça quando tenho crises e me diz que vai ficar tudo bem. É só por isso. E também por que…
De repente ela sente algo macio e quente sobre seus lábios e um segundo depois se dá conta de que ele a está realmente beijando, era real e não mais um de seus sonhos impossíveis.
Ele: Achei que você nunca ia parar de falar. Devia só ter me beijado. Só para constar também estou apaixonado por você, mas ainda não fiz a minha lista de “porquês”.