domingo, março 27

“Ontem, sábado, presenciei uma cena muito bonita, que mexeu comigo, mas precisava contar a vocês o que vi. Fui cortar o cabelo em um salão aqui perto de casa. Chegando lá, enquanto esperava minha vez, chegou uma menininha, que deveria ter uns 6, 7 anos, junto com seu pai. Quando ela chegou, estava de gorro, escondendo algo na cabeça, o que me chamou atenção. Até que ela tirou o gorro e vi que tinha leucemia. Restavam poucos fios de cabelo e ela estava lá para raspar o resto de cabelo que restava em sua cabeça. A criança, que já sabia que iria ficar careca de vez, obviamente estava cabisbaixa. Que criança não ficaria com uma situação dessas? Ver todos os seus amiguinhos com cabelo e não ter o mesmo. Quando começaram a raspar a cabeça dela, ela começou a chorar, me bateu uma pena. E quando terminaram, o pai dela disse: “Filha, você não fica feia de forma alguma, você está linda”. “Não estou, pai, olha minha cabeça, ninguém é careca que nem eu”, retrucou a menina. Então o pai vira para a moça que estava cortando o cabelo da menina e fala: “Vou cortar meu cabelo também!”. Então, alguns minutos depois, o pai estava careca. Virou para sua filha e disse: “Tá vendo, eu também fiquei bonitão. Viu?!” Sinceramente, me segurei para não chorar. Me deu vontade de levantar e aplaudir o pai da criança. “


Jéssica Paaiva ;D