sábado, novembro 12


E hoje minhas saudades tem cheiro de ovo. Não, você não está ficando louco, ou isto é um texto cheio daquelas segundas, terceiras intenções. Hoje minhas saudades tem cheiro de bolo, de cozinha, de mãe aflita reclamando que eu sempre estou em atraso, que tenho que levar o lápis e o caderno. Hoje minha saudade tem cheiro de infância, cheiro de confiança, naqueles tempos onde não me tiravam o riso com frases, com orkuts, com mensagens de texto. Do tempo onde a confiança era achada em abraços, onde as lágrimas eram derramadas só em casos, onde a vida, ah, a vida, era tão bonita…, Simplesmente porque era vida, e não imitação, onde todos teimam em tirar o chão, em me negar. Hoje minhas saudades tem cheiro de infância, cheiro de mãe segurando a mão, sem que me tirem o chão. Do tempo onde ela me abria os sanduiches, onde as coisas não eram ricas, mas ainda eram bonitas.
Hoje minhas saudades tem cheiro de ovo, tem cheiro de vida. Hoje a coisa não é mais bonita. Hoje ninguém mais me pega em abraços, não me abre sanduiches. Hoje não tenho mais abraços. Hoje, não tenho mais ninguém. Hoje o passado bateu na porta, e trouxe com o vento o cheiro de ovo, de carinho, de abraço. Só pra me trazer com o cheiro de ovo, o lembrete que a vida um dia foi bonita.